Sobre Guto Hueb

Guto Hueb, o médico que cuida das mentes, agora aquece os corações.

Nascido na charmosa Macatuba, interior paulista, o jovem Guto começou sua carreira aos 16 anos, participando como violonista de bandas.

O inquieto artista descobriu que poderia ir muito além e inscrevia suas canções em festivais nos quatro cantos do país.

Em 2008, ganhou o prêmio de melhor música em Uberaba – MG e o famoso Festival Nacional da Canção (FNAC), etapa Alfenas – MG.

Hoje, depois de 20 anos de carreira e muitas canções gravadas por outros artistas, chegou a vez de Guto Hueb eternizar suas próprias canções.

Durante oito anos Guto Hueb emprestou seu talento a nomes como Zé Renato Fressato, Iara Rabelo, Mariana Campos, Tutuca Tiso. Ao grupo argentino La Rota e ao quarteto mineiro “Sentinela”.

Você pode ouvir Guto Hueb em:

Guto Hueb: Ilusão


Neste trabalho, o artista flerta com o baião, o jazz, o rock e a música erudita; com harmonias e melodias bem elaboradas, sua voz marcante, quase única, traz as nuances das cores brasileiras. Wagner Tiso, nosso renomado maestro, é seu padrinho musical ̶ precisa de mais alguém?


ILUSÃO é o primeiro álbum do cantor, compositor e violonista Guto Hueb. Com produção musical assinada por Emilio Martins e Rovilson Pascoal. O CD conta com 12 faixas, todas em parceria com Régis Hueb. Sua música tem a essência que vem do interior paulista e as vertentes das montanhas mineiras. Sua voz ecoa a poesia entrelaçada nas notas que saltam das cordas de seu violão.


“Seu estilo musical é de difícil classificação. De uma geração que assistiu, ainda criança, ao surgimento da internet e às novas formas de se ouvir música, sua obra nasce dessa ausência de barreiras. Mistura música nordestina com elementos jazzísticos, coloca o rock a serviço da música erudita, passeando pelas dissonâncias da música mineira. Seu violão, complexo e dissonante, mistura-se confortavelmente a composições de fácil apreciação. Trata-se, antes de tudo, de uma música destinada ao público”. Wagner Tiso.


“Ouvir o Dr. Guto se faz necessário, sua música nos fortalece, sua poesia conforta e aquece nossos corações. Guto se entrega à canção de forma profunda e verdadeira. Sua força como intérprete cresce à medida que mergulhamos em suas surpreendentes canções.” Dery Nascimento – colunista Planeta MPB/Metrô News.